Perguntas Frequentes

 

COMO COMPRAR

  Comprar através do nosso site é muito fácil e rápido, siga os passos abaixo:

 

  • Escolha os produtos de acordo com as categorias e subcategorias apresentadas, ao clicar no produto, abrirá uma tela com as descrições e fotos dos produtos, para observar suas características, se estiver de acordo, clique no botão COMPRAR.

 

  • Você será direcionado ao campo MEU CARRINHO, se desejar escolher mais produtos, clique em VER MAIS PRODUTOS, SEGUINDO OS PASSOS ANTERIORES ou então FINALIZAR COMPRA;

 

  • Revise seu pedido no carrinho de compras, verifique os produtos escolhidos em relação às quantidades, cores ou outras variações que o produto apresentar;

 

  • Informe seu CEP e o sistema calculará automaticamente o valor do frete e as formas de envio disponíveis para a sua região.

 

  • Selecione a opção de frete (PAC, Sedex). Em seguida clique em FINALIZAR COMPRA;

 

  • Preencha seu e-mail já cadastrado no nosso site ou crie seu cadastro, depois clique em CONTINUAR;

 

  • Confira o endereço de entrega;

 

  • Caso tenha algum cupom de desconto disponível é possível inserir nesta etapa, digite seu CUPOM DE DESCONTO e clique em calcular;

 

  • Escolha a forma de pagamento que preferir (cartão de crédito via PAGSEGURO/MERCADO PAGO, débito online, boleto bancário e atravé da chave Pix).

 

  • Clique para FINALIZAR SEU PEDIDO, através do botão em azul de pagamento.


Prontinho! Pedido realizado.

 

Após a confirmação de pagamento, o prazo de postagem é de 2 a 3 dias úteis. Após a postagem você receberá um e-mail com o código de rastreio para acompanhar a entrega através do site dos Correios.

 

Valor mínimo de compra:

Não exigimos valor mínimo para compras em nosso site. Os valores de todos os produtos contidos neste site poderão sofrer alterações sem aviso prévio.

 

 

 

FORMAS DE PAGAMENTO:

 

- PAGAMENTO VIA CHAVES PIX (TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA): 

Para optar por esta forma de pagamento, deve-se clicar no momento do fechamento do pedido no botão "PIX”. Aparecerá a seguinte instrução: Efetuada a compra, você verá as informações de pagamento. e clique no botão FAZER PEDIDO. Após a confirmação da compra, você receberá a chave PIX e nome do favorecido. Realizado o pagamento, o comprovante deverá ser enviado junto com o número do pedido para o e-mail: [email protected] . Para esta modalidade, é concedido o desconto de 5%. Vale ressaltar, que o desconto é vinculado ao valor total dos produtos, não incide ao valor do frete, que será cobrado integral de acordo com a modalidade de envio selecionada.

 



- PAGSEGURO:

Esta modalidade de pagamento é uma solução completa para pagamentos do UOL, todos os dados fornecidos no momento da compra, são guardados em ambiente seguro e criptografados, de forma que o comprador e o vendedor, não tenham acesso aos mesmos.

Quem compra pelo PagSeguro tem a segurança de receber o produto ou ter o seu dinheiro de volta. São aceitos a maioria das bandeiras de cartões de débito e crédito, as vendas através do cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 vezes com juros. O número máximo de parcelas pode variar de acordo com a bandeira utilizada pelo cartão. Em relação as taxas de parcelamento, são cobradas do consumidor e acrescidas pelo PagSeguro no momento do pagamento. Após a conclusão do pagamento, as vendas são analisadas em até 2 dias úteis pelo PagSeguro. O boleto bancário é também uma opção de pagamento disponível na plataforma do PAGSEGURO, no qual sua compensação são de até 3 (três) dias úteis.

 

- MERCADO PAGO:

Esta modalidade de pagamento é uma solução completa para pagamentos, todos os dados fornecidos no momento da compra, são guardados em ambiente seguro e criptografados, de forma que o comprador e o vendedor, não tenham acesso aos mesmos. O número máximo de parcelas sem juros é de 3 x sem juros.

 

 


 PRAZOS E ENVIOS:

Após a confirmação do seu pagamento, enviaremos no prazo de até 02 a 3 dias úteis o seu pedido, caso tenha optado pelo pagamento através do depósito bancário, caixa eletrônico ou transferência bancária de domicílio diferente do nosso, sob a forma de DOC, pode levar em até 72 horas para a aprovação e assim que acusado o valor, enviaremos um e-mail com a confirmação.

Os envios são realizados pelos Correios, através das modalidades SEDEX e PAC, no qual poderá optar pela forma de envio mais conveniente. Após o envio, enviaremos para o e-mail cadastrado, o link da página de seu pedido para acompanhar a evolução do seu pedido, assim como ficará disponível o código de rastreio fornecido após a postagem, para fazer o acompanhamento através do site dos Correios.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUANTO AOS CORREIOS:

Ao comprar conosco, você também estará contratando os serviços de entrega pelos Correios, que são responsáveis pelos prazos informados e entrega da encomenda.

Em situações eventuais de atrasos nas entregas, a empresa Papelaria Paula buscará a solução junto ao site dos Correios, a recomendação inicial é a abertura de um protocolo de reclamação, que por sua vez, possuem o prazo de até 5 dias úteis para atualizar o protocolo, caso não tenha uma resposta neste prazo, solicitarão a extensão do prazo de 5 a 15 dias corridos. Se a entrega não for realizada, após o novo prazo, aguardaremos os Correios nos enviar um email, confirmando que o pacote realmente não chegará ao destino, por motivos de extravio ou roubo, sendo assim encaminharemos novamente a encomenda ao nosso cliente ou devolveremos, de forma integral, o valor pago pela compra realizada.

Em situações em que os Correios aderirem a greves, não nos responsabilizamos, pois não temos o alcance de interferir no fluxo de entrega, uma vez que a encomenda, estarão em seu poder.

Os Correios realizam até 3 tentativas de entregas, caso não ter sucesso nestas tentativas, a encomenda se dirigirá para a agência mais próxima do endereço fornecido pelo destinatário, e ficará pelo prazo de 7 dias aguardando sua retirada. Solicitamos atenção em relação aos dados cadastrados, assim como endereço, número e complemento e se for necessário informar algum dado extra, fazer em seguida da conclusão da compra, através do e-mail  [email protected] . Caso os dados cadastrados, estiverem errados ou a encomenda não for retirada na agência mais próxima, conforme na situação acima,  o cliente terá que assumir os custos do frete por um novo envio e reenviaremos assim que a encomenda retornar até a Papelaria Paula ou promoveremos a restituição do valor pago apenas do produto (o frete não será devolvido).

A empresa Papelaria Paula dará todo o suporte necessário ao cliente e utilizaremos de todos os recursos disponíveis a fim de solucionar os atrasos descritos acima, porém vale ressaltar, que esses recursos são limitados e burocráticos, solicitamos a compreensão de nossos clientes, caso isso ocorra, e nos disponibilizamos a esclarecer qualquer dúvida.

 

 

 

 

 

DEVOLUÇÃO E TROCAS:

 

1. Solicitação de troca ou devolução:


Envie um email para [email protected] com o assunto "TROCA ou DEVOLUÇÃO".

É fundamental que esteja descriminado no corpo do e-mail qual o motivo de sua troca ou devolução, para que nossa equipe consiga lhe posicionar o quanto antes aos prazos, confirmação ou reprovação de sua troca e/ou devolução. Por motivos de segurança solicitamos que nos enviem fotos do(s) produto(s) adquirido(s), através do nosso email. Caso as imagens não sejam enviadas, o procedimento interno para a troca ou devolução será suspenso.

 


2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução, por motivo:

ARREPENDIMENTO DE COMPRA:

O arrependimento de compra, dentro da lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento. Desde que o produto esteja sem uso, e em sua embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto, ou seja, sem indícios de utilização ou manipulação do produto. No verso da nota fiscal, deverá constar o motivo da troca, e ao final do texto, ressaltar que as informações são verdadeiras, junto com o seu CPF, RG e assinatura. Neste caso, o reenvio (logística reversa) da mercadoria não será cobrado.

Caso a embalagem ou o produto tenha sido violado, ou houver divergências de informação entre a solicitação feita e o produto efetivamente enviado, nossa equipe irá recusar a devolução e o objeto irá retornar ao destinatário.

 

PRODUTO/EMBALAGEM AVARIADA.

Caso você tenha recebido sua encomenda, com divergência no(s) produto(s), tais como embalagem aberta ou avariada, pedimos que nos comunique imediatamente pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 2063-1079, de segunda a sexta, das 9h as 18h. Neste caso, o reenvio (logística reversa) da mercadoria não será cobrado.

IMPORTANTE: No ato da entrega dos Correios, antes de assinar o documento de comprovação de recebimento, verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indício de violação, caso isso ocorrer, recuse-a e não receba a encomenda. Solicite ao entregador, colocar como observação que o destinatário recusou-se a receber para que nós possamos identificar tal situação.

 

PRODUTOS COM DEFEITO, SEM USO.

Caso recebeu seu produto e apresentar falha ou defeito de fabricação, envie imediatamente um email para [email protected]. Lembrando que você possui 7 dias corridos, a partir da data de recebimento, para solicitar a devolução ou troca (O produto não poderá apresentar uso e deverá estar dentro de sua embalagem original) . O fabricante fará a substituição do produto, no prazo máximo de até 30 dias.

Não efetuaremos trocas de produtos nas seguintes situações: Variações dos produtos, tais como cor, tamanho, estampas, etc. ou quando houver solicitações de troca por defeito após 7 dias.

As trocas serão sempre realizadas por um produto igual ao que apresentou defeito ou um equivalente funcional. No processo de troca não suspende e não altera a cobrança das data(s) das fatura(s).  Para devolução ou troca de produtos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente  pago pelo produto e não o seu valor original.

 


ESTORNO DE PAGAMENTO EM BOLETO/DEPÓSITO BANCÁRIO

O cliente que efetuou o pagamento através de boleto bancário ou depósito bancário, a devolução se dará através de depósito bancário na conta do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida; caso o cliente titular do pedido não possuir conta em banco, informaremos os procedimentos a serem tomados, para que o reembolso seja efetuado. Nos casos das devoluções realizadas por motivos de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida.

ESTORNO DE PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até três faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura.